Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Esperamos melhorias em 2013


Cuidado - Curva da Morte no Passeio da Paixão
Há três anos participo do Passeio da Paixão e presenciei os dois acidentes que houveram, 2010 e 2012. Ambos os acidentes ocorreram na mesma curva, que por sinal é muito acentuada e logo após uma reta.

No acidente de 2010 houve a morte instantanea do motociclista. A namorada que estava com ele como passageira sobreviveu.

No de 2012, o motociclista também acabou morrendo, só que a caminho do hospital. Ressalte-se, nesse último caso, que o motociclista ficou mais de uma hora esperando o socorro, já que a ambulância do SAMU estava na base, que fica na Cidade de Brejo da Madre de Deus, cuja distância é de aproximadamente 40 km do local do acidente.

Ora, a Polícia Rodoviária Estadual sabe que essa curva é perigosíssima, mas não faz nenhum alerta para os motociclistas. Já no horário da tarde, que é o momento que antecede a encenação no teatro de Nova Jerusalém, os alertas são feitos, inclusive, com a presença de uma viatura da referida polícia um pouco antes da curva e cones separando cada via da pista.

As perguntas que faço são:

(1) Nós, motociclistas, não merecemos essa atenção da polícia, sendo que no horário da manhã, em nos avisar que essa maldita curva é perigosa, fazendo os alertas necessários?

(2) A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus ou algum patrocinador não poderia colocar uma ambulância à disposição dos motociclistas no momento do passeio?

De ante mão, aviso que no Passeio da Paixão dos próximos anos ninguém morrerá nessa maldita curva, pois ficarei bem antes dela alertando os motociclistas. Isso é um absurdo, mas é a única forma que vejo para evitar novas mortes.

Estou revoltado comigo mesmo em ter presenciado um acidente que era previsível e que poderia ter sido evitado. O motociclista que morreu era meu conterraneo, de Caruaru, Romero Gonçalves Morais (CBR 600), era noivo, apaixonado por moto, como pode ser visto no álbum do seu facebook (Romero Morais), da minha idade, 33 anos, empresário, proprietário da Top Micro Informática, em Caruaru. Tinha uma vida toda pela frente. Embora eu não o conhecesse, é unânime a informação de que ele era uma boa pessoa, um bom amigo.

Juro que estou pensando em desistir do motociclismo, pois foi chocante ver aquela morte e o sofrimento da família e amigos.

Na realidade, o motocilista é desprezado pelos próprios motociclistas.

No hospital só havia duas pessoas tentando ajudar o motociclista acidentado, que por sinal já estava morto. As duas também são de Caruaru e apaixonadas por motos, Elviro e sua esposa Poliana (Super Teneré 660, azul). Parabéns a eles e sorte de quem os tem como amigos. Parabéns também aos socorristas do SAMU que mesmo na ausência de equipamentos mais apurados fizeram o possível para salvar o motociclista e ao Dr. Paulo Guilherme, médico da urgência da Casa de Saúde Santa Efigênia, muito humano e profissional, que mesmo com a informação do óbito do motociclista, prontamente saiu da urgência e foi à ambulância tentar ressuscitá-lo.Eles fizeram o que era possível.

NÃO SOU PROFESSOR, MAS OUSO DAR NOTA ZERO À POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL E NOTA VERMELHA AOS ORGANIZADORES DO EVENTO QUE NÃO TOMARAM OS DEVIDOS CUIDADOS EM AVISAR AOS MOTOCICLISTAS DESSA MISERÁVEL CURVA DA MORTE!

Por fim, força à família e aos amigos e que o Romero Morais esteja com DEUS!

Hugo Clayton Bezerra Leite. Caruaru. Yamara R1. hugo.oab@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário